12 Dicas: Como arrumar a mala para viajar sem sofrimento

 Quem nunca enfrentou problemas na hora de arrumar a mala para viajar? A viagem geralmente é um grande prazer, mas saber o que levar sem faltar algo ou sobrar peso desnecessário é um sofrimento, pois nunca ficamos seguros de que estamos levando tudo que é necessário.

“e se eu esqueci de tal coisa?” “e se eu coloquei coisa demais, vou só carregar peso extra”…

Depois que descobrimos essas preciosas dicas, nunca mais sofremos ao ter que arrumar a mala, mas até isso ser uma realidade, passamos bastante trabalho, carregando muitas vezes coisas de que não precisávamos, ou até passar trabalho por não levar algo importante.

Por isso separei estas dicas que aprendemos com o passar do tempo e acreditamos que podem lhe ajudar com a saga: “arrumar a mala para viajar” e agora “o que levar?”

Dica “arrumar a mala” n°1: Conferir a previsão do tempo

previsão do tempo 1 1 - 12 Dicas: Como arrumar a mala para viajar sem sofrimento Acredite, conferir a previsão do tempo para o local que pretende ir antes de começar a arrumar sua mala é muito importante, sim. Pois dependendo do clima, quente ou frio, chuva ou sol, irá interferir e muito, na quantidade de roupas, sapatos, protetor solar entre outras coisas a serem levadas.

Dica “arrumar a mala” n°2: Quantos dias

Assim que você conseguir ter uma noção da temperatura o passo seguinte é definir a quantidade de dias, sendo assim você vai poder separar a quantidade de peças e ou conjunto de roupas que serão necessárias para cada dia.

 Dica extra: procure separar mais ou menos um peça de baixo (calça, bermuda, saia…) para cada dia e duas peças de cima (blusa, regata, camisa…) que você consiga combinar qualquer uma das peças de cima com a de baixo que você escolheu.

Dica “arrumar a mala” n°3: Programação do itinerário

Se programar com o itinerário é importe. Pois por exemplo se você for fazer uma trilha é muito importante levar um tênis, se for ficar grande parte do tempo na praia, será bom levar roupas de banho extra e assim por diante.

Muitas pessoas separam um conjunto para cada dia e pronto. Mas por fim acabam tendo de repetir roupa e muitas vezes até sujas, pois para aquele momento em específico não separaram um conjunto adequado. Como por exemplo dois jantares importantes e levaram somente um conjunto que corresponda com o local escolhido, dois dias de praia e a roupa de banho não secou a tempo…

lways got time for some music. - 12 Dicas: Como arrumar a mala para viajar sem sofrimento

Dica “arrumar a mala” n°4: Produtos de higiene pessoal

Essa dica é para as pessoas que detestam chegar na viagem, abrir a mala e encontrar tudo melecado de shampoo, creme, protetor solar etc. Vedar com plástico filme os produtos líquidos evita um grande transtorno e também a grande chance de você ficar sem uma peça de roupa pois ela manchou com um de seus produtos de higiene pessoal.

poste refil - 12 Dicas: Como arrumar a mala para viajar sem sofrimento

 Outra dica bacana é comprar nas lojas de produtos para o lar, aqueles frascos pequenos para colocar shampoo, condicionador etc. E também ao comprar pasta de dentes, enxaguante bucal optar pelo frascos menores ou até com amostras grátis.

Essas opções de frascos ajudam e muito na hora de economizar espaço, assim você consegui levar uma quantidade boa para o período de viajem.

Dica “arrumar a mala” n°5: Peças que não amarrotem

Essa dica pode parecer um pouco clichê, porem muitas vezes nem nos lembramos de dar prioridade a peças que amarrotem menos. Isso facilita nossa vida, pois muitas vezes para onde estamos indo não temos como levar ferro de passar, daí o constrangimento de estar todo amassado vai se tornar uma grande realidade.

Dica “arrumar a mala” n°6: Enrolar em vez de dobrar

Esse truque nós já usamos faz um certo tempo, enrolar as peças além de ocupar menos espaço, também mantem as peças mais intactas, em questão a marcas de dobras.

Só tome cuidado para não ficar forçando as peças, pois isso pode acabar esgaçando o tecido e deixando marcas desagradáveis.

Arrumar a mala

Dica “arruma a mala” n°7: Onde guardar as meias

Particularmente achei isso genial, pois é algo simples e que nunca tinha pensado, colocar as meias em forma de bolinhas dentro dos sapatos. O lado bom de fazer isso é que você irá manter o formato original dos sapatos, formando uma certa “proteção” para eles não dobrarem com o peso do restante das coisas da mala e também economiza espaço pois teoricamente esse seria um espaço que não seria preenchido com nada.

Dica “arrumar a mala” n°8: Identificar a mala

Se você está pretendendo viajar de avião, algo muito importante é identificar a sua mala, para na hora do desembarque poder enxergar ela de longe e não confundir com a mala de outra pessoas

Recentemente descobrimos algo muito bacana, que são as capinhas para malas. Geralmente elas são feitas de “neoprene” e bem personalizadas. O bom dessas capinhas é que além de deixar sua mala bem personalizada a ponto de você identificar ela de bem longe é que também se torna uma ótima forma de proteger a mala, pois em alguns aeroportos as malas são jogadas a ponto de estourar, rasgar e danificar caindo todos os pertences. Isso é um enorme transtorno.

capa mala

Dica “arrumar a mala” n°9: Comprinhas

Em toda a viagem sempre tem uma coisinha ou outra que queremos comprar, então uma super dica é deixar sempre um espaço na mala para elas.

Uma boa opção é levar as roupas que mais amarrotam abertas e esticadas no topo da mala, isso irá ocupar mais espaço, porem quando você estiver retornando para casa é só enrolar elas para ocupar menos espaço e conseguir colocar as comprinhas no espaço que sobrar.

Outra grande sacada para sobrar espaço na mala, é comprar aqueles sacos a vácuo, eu indico usar somente no retorno para casa, pois ela aperta tanto as roupas que acaba amarrotando tudo. Porém o espaço que sobra é sensacional.

saco a vacuo

Dica “arrumar a mala” n°10: Franquia da mala

Para evitar surpresas ao viajar de avião, sempre é bom você conferir o peso permitido para cada mala, pois de voo para voo muda a franquia da mala.

Geralmente é permitido um peso X para a mala que vai junto com a carga e com medidas não limitadas. E para a mala de mão que vai junto com você no avião, eles geralmente exigem um peso e medidas, pois o espaço na cabine é limitado. Por isso sempre é bom conferir a franquia das malas ao comprar sua passagem.

Dica “arrumar a mala” n°11: Voltagem para eletrônicos

Pode parecer besteira, mas conferir a voltagem do lugar onde você irá se hospedar é algo bem importante. Pois se você for levar chapinha, secador de cabelo, ou até algo mais importante que seja elétrico, pode ser que o local possua somente 127 volts ou somente 227 volts.

Neste caso se o que estiver levando for da voltagem contraria ao local, você alem de não conseguir fazer o que estava planejando, também estará carregando peso desnecessário. E isso já aconteceu com nós e foi bem inconveniente.

Dica arrumar a mala n°12: Rastreador na mala

Isso não é propaganda…

Já existe no mercado rastreadores de mala, para as pessoas que viajam bastante e carregam coisas que grande valor, ou até de valor sentimental muito significativo. Nós conhecemos um da marca chamada Trakdot.

Este rastreador é um aparelho que você coloca dentro da sua mala e você consegue saber a localização dela, mandando recados pelo celular. Se torna muito útil em situações que sua mala foi perdida no aeroporto, o que é algo muito inconveniente e preocupante.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas e caso tenha em mente alguma outra super dica de como você arruma sua mala, nos deixe aqui nos comentários.

Quer Compartilhar Este Conteúdo Com Seus Amigos Do Facebook CLIQUE AQUI

academia do importador

2 opiniões sobre “12 Dicas: Como arrumar a mala para viajar sem sofrimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *