Receita de Branquinho que não precisa ir ao fogo (Branquinho frio)

Esta receita de branquinho que não precisa ir ao fogo irá ser sua salvação para aqueles momentos que você está morrendo de vontade de comer um doce de festa, porém falta a disposição para ficar um tempão preparando e cuidando para não queimar.

Também se torna um ótima opção para ensinar as crianças a fazer algo especial na cozinha, sem a preocupação de elas se queimarem e com aquele toque de brincadeira gostosa.

Captura de email - Receita de Branquinho que não precisa ir ao fogo (Branquinho frio)

Então mãos a obra:

ingredientes1 e1530639010858 - Receita de Branquinho que não precisa ir ao fogo (Branquinho frio)

Ingrediente para o Branquinho frio

  • 1 pcte de bolacha ao leite (nós usamos Bolacha Maria tradicional)
  • 2 latas de Leite Condensado
  • 350g Paçoca de amendoim
  • 300g Coco ralado

modo de preparo e1529693158665 - Receita de Branquinho que não precisa ir ao fogo (Branquinho frio)

Modo de preparo

No multiprocessador:

Triture as bolachas no multiprocessador até virar uma farinha, cuide para não restar pedaços grandes de bolachas e adicione 150g de coco. Coloque aos poucos as paçocas, após algumas paçocas a massa irá começar a ficar úmida, deixe bater tudo até ficar com uma consistência homogenia.

Branquinho de bolacha - Receita de Branquinho que não precisa ir ao fogo (Branquinho frio)Vá adicionando aos poucos o leite condensado até obter o ponto de branquinho para enrolar. Pronto agora é só passar margarina nas mãos para enrolar as bolinhas e passar no coco ralado.

No liquidificador:

Comece a triturar as bolachas aos poucos e reservando quando chegar ao ponto de farinha, misture 150g de coco ralado e coloque em uma travessa, esmague com as mãos as poçocas e adicione a mistura.

Coloque aos poucos o leite condensado até obter consistência de branquinho para enrolar. Pronto agora é só passar margarina nas mãos, fazer as bolinhas do tamanho que preferir e passar no coco ralado.

Essa nossa receita nos rendeu 90 unidades com bolinhas de bom tamanho. Se você preferir também pode optar por coco queimado tanto para colocar nos ingredientes de preparo quanto para enrolar.

Branquinho frio 2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *