O que fazer em Canela e Gramado/RS (Encantos da Serra Gaúcha)

…Continuação.

Se você chegou até aqui e ainda não conferiu nosso post anterior sobre “O que fazer em Gramado e Canela/RS (Encantos da Serra Gaúcha)”, corre lá para aproveitar ao máximo nossas dicas.

 Descobrir o que fazer em Canela e Gramado é muito fácil, pois ambas possuem diversas atrações maravilhosas. Desde curtir a gastronomia local, que é algo imperdível, até os parques com vistas incríveis que com certeza foram desenhados com muito cuidado.

“O que fazer em Canela”: Hospedagem

Se você deseja conhecer a serra gaúcha e quer economizar ao máximo possível, a melhor escolha será se hospedar diretamente em Canela. Lá existe todos os tipos de opções, Hotéis, Pousadas, Casas para locação, Chalés etc.

O mais indicado indiferente da escolha que você faça é efetuar a reserva com bastante antecedência, principalmente em épocas próximas ao Natal e Páscoa. Pois nessas épocas as cidades de Canela e Gramado ficam ainda mais belas com decorações super elaboradas, eventos temáticos e muito mais, sendo assim é bem comum todos as vagas se esgotarem bem rápido.

Como falamos anteriormente gostamos muito de encontrar nossas hospedagens pelo sites do Booking e Arbnb, por proporcionar diversos tipos de escolhas, desde locais de luxo com toda uma infraestrutura para ser aproveitada até lugares mais simples porem muito aconchegantes.

laje de pedra

 

 Em nossa última visita a Gramado e Canela tivemos o prazer de nos hospedar no Laje de Pedra Mountain Village Prime, em Canela. O hotel conta com uma infraestrutura maravilhosa e uma vista do quarto muito aconchegante. Uma dica extra é passear pelo entorno do hotel e visitar o lago muito lindo e bem conservado, realmente vai parecer que você esta fora do Brasil.

“O que fazer em Canela”: Gastronomia

Por todo o lado que você for dentro da cidade irá encontrar diversos restaurantes com um clima bem romântico e um cardápio de dar água na boca. Entre os pratos que você deve experimentar por lá, está o Founde e a Sopa no Pão, ambos são de aquecer a alma.

  • Holic Pâtisserie… ela é uma das paradas obrigatórias para nós em Canela, a Holic oferece incríveis doces e salgados em forma de obras de arte, e com um sabor inigualável. Nos apresentaram a Pâtisserie em nossa lua de mel e desde então não conseguimos ir a Canela ou Gramado sem dar uma passada por lá para apreciar principalmente o queridinho da casa, o Macaron de Bergamota, uma verdadeira maravilha. Se é que no meio de tantas delicias é possível escolher somente uma opção. Localizada em frente a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, seu ambiente possui um clima aconchegante e convidativo vale a pena experimentar essa experiência.

Holic

“O que fazer em Canela”:Pontos turísticos

  • Parque do Caracol… é uma área de preservação com 100 hectares, porém somente 25 hectares deste total são liberados a visitação, você consegui aproveitar a beleza natural do parque com trilhas estrategicamente desenhadas (prepare-se para caminhadas longas, vá com sapatos confortáveis), o parque possui uma queda d’água de 131 metros chamada de Cascata do Caracol, no parque também é possível fazer outras atividades como Centro Histórico, Mirante, restaurantes e até playground para as crianças. Se você reservar um dia ensolarado para a visitação do parque a diversão será garantida por horas.

Cascata do Caracol

 

  • Ice Bar/ Mundo Gelado… prepare-se para um frio gostoso de até -25 graus, com estatuas, móveis e até copos feito de gelo onde é possível apreciar Drinks servidos a “moda” esquimó. O bar oferece jaquetas e luvas antes de você entrar, mas é aconselhável ir bem agasalhado mesmo assim, pois os 20min permitidos para a visitação podem ter uma duração mais curta se você for uma pessoa que sente muito frio. Depois do bar é possível visitar uma galeria com mais de 500 peças originais do século passado e réplicas de navios.

Ice Bar - O que fazer em Canela e Gramado/RS (Encantos da Serra Gaúcha)

 

  • Catedral Nossa Senhora de Lourdes… mas conhecida como Catedral de Pedra ela se tornou um marco para os turistas que visitam a cidade, não tem como ir a Canela e não tirar uma linda foto em frente a Catedral. Ela é localizada no coração da cidade e foi construída ao estilo gótico inglês. No seu entorno é possível visitar lojas, tomar um delicioso chocolate quente e ainda comprar lembranças da serra gaúcha.

Captura de email - O que fazer em Canela e Gramado/RS (Encantos da Serra Gaúcha)

 

 

 

2 opiniões sobre “O que fazer em Canela e Gramado/RS (Encantos da Serra Gaúcha)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *