O que fazer em Gramado e Canela/RS (Encantos da Serra Gaúcha)

Férias na serra… E agora o que fazer em Gramado/RS?

Gramado é muito conhecida pela sua maravilhosa culinária, então se prepare para sair de lá uns quilinhos mais pesado. Tendo em vista as diversas maravilhas de Gramado separamos umas dicas de lugares legais para você conhecer e também obviamente ir comer gostosuras.

“O que fazer em Gramado”: Hotel

Vamos começar dizendo, se programe com bastante antecedência, porque conseguir um hotel é algo que exige paciência e um pouco de persistência, porque por ser uma cidade turística maravilhosa, ela geralmente é bem movimentada.

Agora se você é o tipo de pessoa que gosta de conforto, porém não curte pagar um absurdo por uma estadia, nós indicamos fazer uma pesquisa mais antecipada ainda e no Arbinb ou Booking. Lá você consegui encontrar diversos lugares bacanas e com um preço “mais em conta”. Porem estes lugares costumam esgotar bem rápido.

“O que fazer em Gramado”: Gastronomia

Não tem como ir a Gramado e não comer muitas coisas gostosas, a cidade possui muitas atrações turísticas que você deve conhecer, porem a culinária local é uma atração à parte.

As principais comidas típicas da Serra Gaúcha são:

  • Founde… nós particularmente somos apaixonados por queijo, e um dos ingredientes principais do Founde é o “molho” de queijo. A cidade possui diversos restaurantes especializados em Sequência de Founde. Nós indicamos o Chateu de La Founde, em nossa última visita a Serra Gaúcha conseguimos apreciar um maravilhoso jantar, com música ao vivo em um ambiente muito romântico. Super indicamos para os apaixonados que apreciam uma noite romântica com uma bela gastronomia.

Chateaou de La Founde

  • Café colonial… para ir em um café colonial, lhe aconselho a estar preparado para receber uma infinidade de comida que pode facilmente substituir o seu almoço, pois a quantidade e a diversidade é algo impressionante. Você irá encontrar desde pão de queijo a frango empanado. Sem contar as opções doces, como tortas, geleias, mousse… Somos fãs do Gramado Café Colonial.

Gramado Café Colonial

  • Chocolate quente… esta é uma bebida que combina com um frio na serra. E como a cidade é marcada por possuir as melhores marcas de chocolate, não poderia deixar passar o chocolate quente. Com chantilly ou sem essa bebida aquece o seu coração. Adoramos a opção de tomar sentado na rua coberta com aqueles pelegos quentinhos e charmosos.

“O que fazer em Gramado”: Pontos turísticos

Lugares Free:

Rua Coberta

  • Rua Coberta… um dos principais lugares que todo turista que vai a Gramado visita, com certeza é a Rua Coberta, ela encanta qualquer um, lá você pode apreciar um vinho sentado em um barzinho, com aquelas cadeiras aconchegantes que possuem um pelego bem quentinho, ou também pode somente passear nas feirinhas, que é algo bem frequente na Rua Coberta. Realmente é um lugar bonito e bem movimentado na grande maioria das vezes.

 

  • Igreja Matriz São Pedro Apóstolo… ela é muito visitada por todos os turistas pois rende lindas fotos (principalmente à noite) faça chuva ou faça sol, também por possuir uma arquitetura deslumbrante e um ambiente que acalma a qualquer um. A praça em frente possui estatuas em homenagem aos apóstolos com uma fonte encantadora, que vale a pena ser apreciada.

Paroquia São Pedro Igreja em Gramado

  • Fonte do amor eterno… fica logo ao lado da Igreja tornando tudo mais romântico ainda, lá é possível colocar um cadeado com os nomes para eternizar o amor do casal, conseguir um cadeado é bem fácil, pois as lojas ao redor da fonte comercializam facilmente cadeados com corações para escrever os nomes nelas. porem o valor é um pouco mais elevado do que você pode estar acostumado a pagar por um cadeado, então uma ótima dica é: leve o seu de casa…

Fonte do Amor Eterno

  • Lago Negro… um lugar realmente lindo, lá você tem várias opções de entretenimento. Você consegui andar com os tradicionais pedalinhos, onde se pode ter uma vista incrível de um ponto de vista diferente e ainda consegue ficar mais aquecido pelo exercício de pedalar. É possível fazer uma caminhada em torno do lago, que possui bancos para uma parada estratégica caso necessário. Também ao redor de toda a praça tem várias lojas e restaurantes, mas o local é perfeito para um piquenique, pois o ambiente é bem calmo, arborizado e muitas vezes você consegui apreciar uma bela música ao vivo fornecida por artistas locais.

Piquenique Lago Negro

  • Visitar lojas… para as pessoas que amam lojas, comprinhas, ou até somente apreciar uma bela vitrine, as lojas de Gramado são uma atração. A arquitetura da cidade faz com que as lojas se tornem algo que vale a pena o passeio. A caminhada no centro se torna quase que obrigatória, levar uma lembrancinha pode ser caro porem tudo é tão lindo que você irá se apaixonar.
Lugares pagos:
  • Museu de cera Dreamland… com mais de mil metros quadrados, o museu possui estatuas de artistas famosos, em ambientes especialmente preparados. Ir ao museu é uma atração para os apaixonados por cinema.

Geralmente os ingressos estão na faixa de R$80,00, porem se você pesquisar em sites de compras coletivas consegui economizar muitas vezes um valor bem considerável e levando em conta a vontade de conhecer mais lugares optar por compras coletivas ajuda muito no custo da viagem.

  • Mundo a Vapor… se trata de um museu que logo de cara encanta por possuir na entrada uma locomotiva enorme reproduzindo um acidente, ocorrido em Paris, em que a locomotiva atravessou a estação e caiu de uma altura de 12 andares, proporcionando fotos bem criativas.

O passeio dentro do museu nos leva a história no tempo em que eramos movidos a vapor e se torna uma experiência ainda melhor, com um guia lhe passando informações e detalhes preciosos sobre cada ambiente e objetos expostos.

Mundo a Vapor

  • Snowland… é o parque mais desejado pelos turistas que visitam a serra gaúcha, por possuir neve, pistas de esqui e muito frio. As atrações são inúmeras, porem a compra do passaporte não lhe garante participar de todas as atrações la dentro. O seu passaporte lhe garante o equipamento básico como agasalho, capacete e patins. Caso deseje participar das outras atividades, como esqui, Snowboard e outros, você terá que alugar o equipamento a parte e incluir ou não um instrutor neste custo para aprender o básico. De qualquer forma a experiência é valida, Porem se prepare pois o parque tem um custo considerável, que até pode ser amenizado com uma pesquisa prévia em sites como Gruopon, Laçador de Ofertas etc.

Para mais dicas sobre a Serra Gaúcha:

academia do importador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *