Porque ter mais de um cachorro? (benefícios de ter mais que um dog)

A questão “quantos cachorros ter”, sempre preocupa quem quer adotar um ou mais que um cachorro. E se você adora cachorrinhos vai entender o quão satisfatório é ter um, dois, três ou até vários. Os benefícios são inúmeros e dois cachorros esta sendo um numero tão bom para nós quanto para eles.

A nossa casa é desse jeito, repleta de muito AUmor… Porque eles sempre estão assim, dispostos a nos dar carinho sem pedir nada em troca, lambeijos sem explicações e bastante alegria em momentos não tão coloridos…

mais de um cachorroE por serem assim tão maravilhosos temos que pensar também no bem estar deles. Por exemplo uma experiencia vivida por mim, ter dois dogs em vez de um só…

Sempre que posso aconselho meus amigos a terem dois cachorros, sei que mais que um cachorro dão mais gastos que um e etc… Porem quando um pet passa muito tempo sozinho ele esta mais propicio a fazer artes, como roer oque não deve, estragar objetos de valor e por ai vai.

Eu de inicio tinha um só porem as vezes chegava em casa muito cansada ou tarde e não conseguia dar a atenção devida para o Dik (ele adotei primeiro) que por sua vez estava elétrico querendo atenção e brincar. Dai com o tempo o Bobi nos adotou (história para outra hora), vi que eles brincavam bastante um com o outro e um ensinou o outro a fazer as necessidades no lugar correto, as regras da casa e etc. Depois de um tempo tendo dois dogs notei os benefícios de ter dois e não um só. Por isso e por outros motivos que você irá apender com o tempo que ter dois é melhor que ter somente um.

Vinculado a decisão de adotar um ou mais cachorros também entra a questão do tipo de pelagem, tamanho, raça entre outras questões. Por isso que sempre falo pense bem sobre a questão adotar um pet, pois ele ou eles serão sua responsabilidade para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *