Torres/RS a “Praia mais bela do RS”. Dicas de principais pontos turísticos

Torres a praia mais bela do RS” como é popularmente chamada. Apresentando como principal diferencial falésias magníficas e únicas em todo o litoral Gaúcho, isso atrai turistas dos mais diversos lugares que estão a procura de belas paisagens. A diversão se torna garantida se você estiver disposto a fazer caminhadas, onde ira encontrar pelo caminho inúmeras paisagens dignas de cartão postal.

Torres a praia mais bela do RS

Lugares que você deve visitar em Torres:

  • Lagoa do Violão:

    por possuir seu formato de violão ela encanta a todos, você pode andar de pedalinho proporcionando fotos lindas e uma visão diferente da lagoa. No seu entorno é fácil encontrar restaurantes para diversos gostos, como Cozinha Oriental, Rodizio de massas, Lanches no estilo petisco e até cafeteria e cada um com um atrativo em particular.

  • Rio Mampituba:

    muito utilizada no período do dia para relaxar pescando, passeando de lancha, barco ou até mesmo de jet ski e também muitas pessoas adoram almoçar a beira rio, nos restaurantes que em um geral tem como especialidade frutos do mar, tornando a experiência mais gostosa ainda no período da noite, que é quando todos os restaurantes estão abertos e geralmente com uma musica ao vivo.

  • Molhes:

    nos molhes você irá conseguir fotos lindas do nascer do sol, muitas pessoas falam que ali é exatamente a esquina do Rio Grande do Sul, pelo desenho que ela proporciona ao mapa geográfico e também por ser a divisa de estado.

  • Ilha dos Lobos:

    a visitação a ilha são controladas por ser uma reserva ecológica onde os leões marinhos, focas, lobos marinhos entre outros animais procuram refugio para procriar em épocas que a água é considerada por eles mais quente que em outras regiões. Durante o dia é possível fazer passeios de barco que irão te levar a esta encantadora ilha, porem com uma certa distancia para a preservação. A ilha é considerada um local de ondas magnificas para o Surf, porem com o tempo nasceu uma grande preocupação de atingir o ecossistema e a pratica foi proibida.

  • Morro do farol:

    Morro do Farol em Torresem Torres o Morro do Farol é procurado por quase todos os turistas por possibilitar uma vista quase que completa da cidade e seus principais pontos turísticos. Inicialmente a Torre Norte (como era chamada antigamente) era um cemitério indígena. Hoje é muito utilizado também para saltos de parapente (também conhecido por paraglider).

  • Praia da Cal:praia de Torres

    esta praia é muito frequentada por surfistas por possuir o mar relativamente agitado na encosta do Morro das Furnas. E por ser uma enseada ela possibilita uma visão única das duas maiores torres e também é possível fazer trilha subindo pelo Morro das Furnas com algumas saídas para a parte de dentro do Parque da Guarita.

  • Parque da Guarita:

    Este para nós é o principal ponto turístico de Torres por possuir varias formas de relaxar e curtir a natureza. Dentro do Parque você irá encontrar ciclovia para exercícios, bastante área verde, estacionamento bem próximo ao mar e claro uma praia cercada por natureza e torres magnificas. Vale a pena ir preparado alem de roupa para passar um bom tempo na praia também levar tênis, pois as torres se tornam bem convidativas por possuírem um acesso facilitado pelas escadarias e uma vista compensadora la de cima.

O festival internacional de Balonismo:

Apaixonamos por Balões vem de todos os lugares a Torres todo ano, para prestigiar este Festival internacional de balonismoevento que deixa a “Praia mais bela do RS” ainda mais linda. Este evento geralmente acontece entre os meses de Abril e Maio com uma programação divertida de provas, Shows, feira diversificada, Show com a Esquadrilha da Fumaça entre outras atrações maravilhosas que acontecem pela cidade inteira.

Nesta época a cidade fica florida de turistas tanto quanto em alta temporada então uma grande dica é reservar com antecedência sua hospedagem para garantir um lugar bom e se prepare com bastante paciência para dirigir nas proximidades do parque de balonismo pois nos dias das principais atrações fica lotado dificultando transito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *